#amonthinpaper
 Day 17: Location

Hoje estou em Jundiaí – SP – Brasil. Quando criança, lembro da minha mãe dizer que parecíamos ciganos, pelo tanto de lugares que já moramos.

Resumindo um pouco, nasci em Curitiba – PR e morei a maior parte da minha vida em São Paulo – SP. O bairro em que passei mais tempo foi Pirituba, sendo que lá morei com meus pais, depois de casada em um apartamento (primeira vez em um apartamento) e depois em uma casa de vila, bem gostosa, parecia casa de interior. Depois que o Caio nasceu moramos novamente com meus pais.

Em 2015 estávamos saturados de São Paulo, bem na época da crise hídrica. Comecei a pesquisar cidades próximas da capital, mas que tivessem o clima de interior. Cogitamos várias. Escolhemos Jundiaí pela facilidade de locomoção até a capital, seja de carro, ônibus ou trem, pelos lindos parques e área verde e por termos alguns conhecidos na cidade (e no meu caso também pela rota do vinho rsrs). A adaptação demorou, nem sei se existe totalmente, com seus altos e baixos, é uma boa cidade para se morar, principalmente se você aprende a identificar os 20% que valem a pena (quem é daqui certamente entendeu a referência).
#desafiodos30textos dia 02